Outros Textos

 

Eduardo Coelho (editor)

O BLOG CLICKINVERSOS, destinado a entrevistas com escritores contemporâneos, destaca-se pela produção de conteúdo específico de qualidade. Ratifico a importância deste blog, mantido pelo escritor e jornalista Ramon Mello, como ferramenta na divulgação de escritores contemporâneos e na formação de leitores. É importante ainda destacar que as entrevistas são conduzidas de modo estabelecer um diálogo permanente entre jovens escritores e a tradição.

O CLICKINVERSOS estimula a manutenção da literatura como um sistema, que só faz sentido se existisse a integração entre autores, as obras literárias e os seus leitores, ampliando possibilidades de reflexão não só a respeito de literatura, mas de todas as questões pertinentes a uma sociedade democrática e amadurecida.

Mariza Leão (produtora de cinema e TV)

Destaco a importância do BLOG CLICKINVERSOS para a pesquisa e divulgação da literatura brasileira contemporânea. As entrevistas com jovens escritores, além de servirem de divulgação para trabalhos de qualidade que encontram dificuldade de inserção na imprensa tradicional, incentivam o desenvolvimento de uma nova literatura. O CLICKINVERSOS contribui com a qualidade de informação veiculada na internet e faz da divulgação do conhecimento um projeto empreendedor de alto nível.

Murilo Salles (cineasta)

As novas tecnologias têm despertado meu interesse, principalmente as infinitas possibilidades que essas mídias digitais oferecem para os usuários. Na literatura, os blogs chamaram minha atenção através da escritora e blogueira Clarah Averbuck.

O resultado dessa invenção é o filme Nome Próprio, onde mostro a realidade de uma menina querendo ser escritora, que se isola, que escreve um blog e que usa a sua vida para criar os contornos da sua vida.

Quando lancei esse filme no Rio de Janeiro, fiz questão de convidar o escritor e jornalista Ramon Mello para realizar um debate sobre o filme com a platéia. O evento, intitulado Blografias, reunião a escritora Ana Paula Maia, a poeta Maria Rezende e as críticas literárias Beatriz Resende e Heloisa Buarque de Hollanda para uma conversa com os espectadores do filme.  Encontrei Ramon Mello através da entrevista realizada com a Clarah Averbuck para o BLOG CLIKCINVERSOS. Fiquei impressionado com qualidade dos textos publicados e a quantidade de jovens escritores entrevistados para o blog. O BLOG CLICKINVERSOS certamente servirá como um registro da produção literária contemporânea.

Heloisa Buarque de Hollanda (crítica literária)

O blog hoje tem presença confirmada e legitimada no universo da web. Canal de diários pessoais, de divulgação de livros, de postagem de originais, de jornalismo, tornou-se um espaço de excelência para o desenvolvimento da criação, divulgação da literatura e para reativação da vida literária, há muito pratica perdida no âmbito das letras.

O valor do blog de Ramon Mello, CLICKINVERSOS, é bastante específico visível. CLICKINVERSOS, um espaço criativo de qualidade gráfica incontestável, é onde os novos escritores (e não tão novos assim) deixam seus depoimentos , histórias de vida, comentários de seus processos de criação, fragmentos de obras.

CLICKINVERSOS é um espaço necessário e útil como ferramenta de divulgação de novos autores e um espaço legítimo de pesquisa num panorama em que a grande imprensa não consegue abrigar as novas tendências e as publicações que emergem fora do mercado editorial tradicional. Hoje já temos, por exemplo, abrigados neste blog, depoimentos importantes da nova geração como Michel Melamed, Clarah Averbuck, Adriana Lisboa, Tony Bellotto, Marcelino Freire, Paloma Vidal, Marília Garcia, Flávio Izhaki entre muitos outros.

Enfim, o BLOG CLICKINVERSOS tem tudo para se tornar uma referência obrigatória para a literatura brasileira que se faz hoje no país.


BIGtheme.net Joomla 3.3 Templates