Palavras Cruzadas

MÚSICA + PALAVRA + IMAGEM

Palavras Cruzadas é um projeto que reúne artistas da palavra, da música e da imagem para criar um espetáculo inédito. Na maioria dos casos, estes encontros acontecem entre artistas de diferentes cidades, que não se conhecem, ou que jamais trabalharam juntos.

A motivação inicial do projeto é investigar o atravessamento das artes visuais no universo da canção e apresentar espetáculos impulsionados pela contaminação criativa entre diferentes linguagens. Como resultado, temos visto apresentações que por vezes ficam entre uma peça e um show, composições inéditas, parcerias entre músicos e poetas, cenografia, figurino e trabalhos visuais criados especialmente para cada espetáculo.

 

>>> TONO + RAMON MELLO + JOÃO PENONI


 * * * * *

 

 

"A terceira edição do Palavras Cruzadas foi uma viagem ao espaço sideral que abria com com uma performance de João Penoni, vestido com uma roupa de leds e fazendo acrobacias em uma barra instalada no fundo do palco, enquanto o Tono começava a tocar “eu vou mandar você pro espaço”, uma canção composta por Rafael Rocha e Ramon Mello, especialmente para o projeto. O chão do palco foi coberto de paetês enquanto um voil cobria a boca de cena durante as primeiras músicas. O reflexo dos leds e paetês no voil criavam um curioso efeito para quem estava na platéia. Ana Lomenino construiu cocares luminosos e uma saia feita de chaveiros com laternas. Ramon Mello construiu luminárias em formato de discos voadores, feitas a base de vinis. A luz de Alessandro Boschini, que depois deste espetáculo tornou-se o iluminador de todas as edições do projeto, foi um capítulo à parte, instalando pequenas lâmpadas no bocal dos microfones, o que permitia uma iluminação bem reduzida nos rostos dos músicos e diferentes recortes cênicos. Este espetáculo teve também a colaboração do luxuosa do artista visual Paulo Camacho, que participou das filmagens e criou o visual para a música “Da Terra do Sol”, a partir de fotos PB da atriz Thiare Maia. Bella Meirelles desenhou mapas astrais que foram projetados e Martin, filho de Rafael Rocha, baterista do Tono, participou como astronauta mirim. O espetáculo serviu como teste para algumas canções inéditas, como “Pistas de luz”, “A cada segundo” e “Como vês” que vieram a ser lançadas no “Aquário”, terceiro disco do Tono.", Marcio Debellian > Assista: palavras cruzadas #3 - eu vou mandar você pro espaço TONO + RAMON MELLO + JOÃO PENONI


BIGtheme.net Joomla 3.3 Templates